terça-feira, 22 de agosto de 2017

Retiro

Tentei fazer um retiro comigo mesma, na esperança de poder avaliar o que poderia ser mais importante para mim.
O retiro foi feito. A avaliação também. Soube quem é que de facto são os meus mais que tudo e é neles que encontro o meu porto de abrigo.
Mas essa é apenas uma parte de mim...
Cheguei à conclusão que posso viver o resto dos meus dias com eles. Mas sei que em mim existe um lado muito vivo que pede mais que isso, que pede perigo, vida ao limite, adrenalina pura e insana. Tudo aquilo que o meu porto de abrigo não me consegue dar no dia a dia, mas que eu necessito para viver, para me sentir em pleno para comigo mesma.
Andei meses e meses a afastar-me de mim, talvez anos, a afastar-me de certas pessoas, daquilo que eu julgava ser tentação, para poder provar a mim mesma que eu sobreviveria sem isso.
Sobrevivi de facto e sobreviverei se assim quiser. Mas, eu gosto de viver e não sobreviver.
Sei que muitos de vós e aqueles que me conhecem verdadeiramente me dirão, "estou aqui para o que quiseres"; "estou aqui para te saciar"; "para te acalmar essa adrenalina que te corre nas veias". 
Eu sei. Quantos e quantos já o tentaram, e eu, como sempre, esquivo-me, porque sei bem o que me faz falta, sei bem quem me faz falta, falta essa que eu mesma afastei.
Um afastamento apenas físico, porque na minha mente está sempre presente. Não consigo soltar as amarras.
Não pensem que sofro com isso. Não, de todo. Apenas vivo ou sobrevivo nas lembranças únicas que o passado teima em querer manter presente, num futuro onde te encontrarei mais uma vez, não sei como, mas vou encontrar. E é aí que me perco de novo para me reencontrar. Onde dou asas à imaginação e tu estás lá, sempre vivo e sedento de mim, de nós e mais uma vez, o impensável acontece numa paixão única e louca que nunca se apagou.

Paloma


14 comentários:

  1. Texto bonito!... :) e, quanto ao saber que, de futuro, poderás reencontrar tal "chama", não terá que ver com algo que, pelo menos na minha vida, acontece por se desejar tanto, que é quase um íman cósmico?

    Beijinhos e muita força nessa vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Íman cósmico?
      Talvez...

      Beijo Bruno e espero que estejas bem. :)

      Eliminar
  2. ora muito bem..."viver e não sobreviver..." ^.~

    ResponderEliminar
  3. Bonito texto de ânsias e amarguras que, vindas do passado, persistem vivas no nosso corpo e mente.
    Bj
    AT

    ResponderEliminar
  4. O Retiro da Alma

    "Há quem procure lugares de retiro no campo, na praia, na montanha; e acontece-te também desejar estas coisas em grau subido. Mas tudo isto revela uma grande simplicidade de espírito, porque podemos, sempre que assim o quisermos, encontrar retiro em nós mesmos. Em parte alguma se encontra lugar mais tranquilo, mais isento de arruídos, que na alma, sobretudo quando se tem dentro dela aqueles bens sobre que basta inclinar-se para que logo se recobre toda a liberdade de espírito, e por liberdade de espírito, outra coisa não quero dizer que o estado de uma alma bem ordenada. Assegura-te constantemente um tal retiro e renova-te nele. Nele encontrarás essas máximas concisas e essenciais; uma vez encontradas dissolverão o tédio e logo te hão-de restituir curado de irritações ao ambiente a que regressas."

    Marco Aurélio (Imperador Romano), in "Pensamentos"

    Boa tarde, Paloma:))

    ResponderEliminar
  5. Identifico me com o viver, em vez de apenas sobreviver! Sê feliz Paloma, estamos TDS a fazer por isso. Bjs

    ResponderEliminar
  6. na realidade, tu necessitas de outro(s) porque não estás inteira, algo em ti não está bem e para te "completar", precisas de diversas pessoas.

    ResponderEliminar