quarta-feira, 6 de abril de 2016

Actividade física

Por acaso sabiam que hoje assinala-se o dia mundial da actividade física?
Dia este que promove a prática da actividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.
A prática regular de actividade física apresenta inúmeras vantagens, tais como:


  • evita o excesso de peso e obesidade;
  • previne o aparecimento de doenças;
  • reduz a tenção arterial;
  • melhora a auto estima;
  • reduz o stress;
  • contribui para a concentração e para o bem estar físico e psicológico;
A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

Depois de lerem isto, levantem lá o rabinho e bora lá praticar aquele desporto que mais gostam. 
Eu tenho vários, mas o que mais aprecio, é mesmo este abaixo:


16 comentários:

  1. Eu baldei-me ao ginásio hoje mas, tivesse eu com quem, não perdia por nada uma sessão desse desporto demonstrado no gif. O desporto faz bem mais há um certo desporto que faz melhor do que os outros. ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem que o devia fazer por várias razões que apontaste,mas sou mesmo preguiçoso,e aquele que mais gosto,(temos gostos mesmo parecidos,loool,nem imagino porquê),mesmo esse anda um bocado "escasso" :p

    Bons exercícios...nocturnos,e não te atrases amanhã :p

    ResponderEliminar
  3. Agora vejo de onde vem essa forma física que exibes!:p

    ResponderEliminar
  4. Estou a vler este post já passa da meia noite...Será que ainda vou a tempo?

    ResponderEliminar
  5. Consigo fazer 300 abdominais sem chorar, mas cavalgar me deixa exausta!

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes exercícios. Mas a "cavaleira" anda enjoada e não lhe apetece fazer exercício assim, o que posso fazer?

    ResponderEliminar