quinta-feira, 16 de junho de 2016

É tudo uma questão de tempo

"Tudo é temporário. Tudo acaba inevitavelmente por terminar. Se não termina, pelo menos muda, e a mudança é sempre o fim de algo e o começo de alguma coisa de novo. Eu sei que não consigo contrariar tal evidência, mas posso viver em harmonia com ela. Há muito que decidi descobrir por mim próprio tudo o que me faz feliz sem me importar com o quanto de louco posso parecer aos outros. Percebi também que para ser feliz, as minhas escolhas têm de ter sempre uma certa dose de loucura. Somente um louco pode sacrificar a qualquer instante quem é por quem se pode tornar. O risco é enorme, mas sem ele nunca nada vai valer tanto a pena. É o acto de arriscar que me estimula e me engrandece diante da mudança. Se assim não fosse, ainda hoje estaria agarrado ao meu passado e a lamentar a vida que tinha. Hoje, procuro não me queixar. Foi essa a maneira que encontrei para conseguir fazer tudo sem pressa, mas também sem me dar ao luxo de perder mais tempo."
José Micard Teixeira


16 comentários:

  1. verdade in illo tempore.
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto. revi-me!

    Beijoos
    Anjinha Sexy

    Visitem = Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderEliminar
  3. Delícia de mulher.... texto sensacional...!!!
    Pena que não gosta do meu blog!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado.
      Não se trata de não gostar do teu blog, mas ter sempre tão pouco tempo para ir às tascas todas...

      Eliminar
  4. E como passa rápido o tempo, nem dá hipótese a quem não se consegue assim reinventar e acompanhar/operar a mudança,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando damos por ela, ele já se foi....resta-nos a nós aproveitá-lo da melhor forma possível. ;)

      Eliminar
  5. 我小时候,我喜欢在考试之前玩乒乓球,你可能认为只是在浪费时间。

    晚安

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 不,他不认为这是浪费时间,如果这是你喜欢做的事。

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Sempre tão diversificadas, mas com esta eu me identifico.

      Eliminar
  7. Não vale realmente a pena olhar para trás com arrependimento, +e que não vale mesmo. Está feito!
    Pensador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas eu nunca disse que estava arrependida do meu passado. :)

      Eliminar
  8. "...sem me dar ao luxo de perder mais tempo"..a minha filosofia de vida actualmente,sem duvida.

    Beijoooo

    ResponderEliminar