domingo, 19 de fevereiro de 2017

O acaso perfeito

"Um velho tolo sábio disse-me, procurando a alma no meu olhar:
- Menina, já reparou que os acasos não são por acaso? Não há acaso que não ocorra no momento oportuno.
E deixou-me a pensar que tudo o que me levou ao velho sábio, que era tolo, foi uma sequência de acasos tão perfeitamente sucedida que nenhum acaso outrora fora tão completamente à toa.
Que belo acaso sou eu emergindo na felicidade que vivo por acaso, sorrindo aos acasos perfeitos, que acontecem nos momentos perfeitos, com as pessoas certas, nos melhores locais para acontecerem, tornando esta perfeição, que por acaso o é, uma constante casualidade perfeita. 
Perguntei ao velho tolo, que era sábio, se por acaso algum acaso poderia durar a eternidade. Ao qual ele me respondeu:
- Só um acaso perfeito poderia ter a duração do que não acaba. Agora diga-me menina, porventura quando terá começado esse acaso?
E respondi:
- No momento perfeito."

Sandra Baeta


18 comentários:

  1. velho, tolo e sábio?! quero conhecê-lo

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente também me têm chamado "tonto" e não é que eu sou mesmo um tonto,por momentos perfeitos que acontecem por acaso.

    Beijos bons

    ResponderEliminar
  3. 有些东西是可遇到但不可寻求的。
    猜猜是什么?

    ResponderEliminar
  4. A Sandra é uma ocasional perfeita. Eu espero pelo meu momento perfeito. Com paciência...

    ResponderEliminar